Nunca se dedique tanto a alguém que você conheça, pois involuntariamente você vai esperar a mesma dedicação de volta e poucas vezes vai recebê-la. Se dedique aos que precisam, aqueles que você não vai encontrar depois, aqueles que você não tem como esperar gratidão.
Não leve tão a sério suas doenças e viroses, a maioria das nossas mazelas é puramente espiritual.
Nunca peça aos céus algo que você não tem certeza que quer, pois seu pedido vai se realizar exatamente nesses casos. E quando estiver precisando de Deus nunca procure pessoas que sirvam de ponte ou instrumento de fé, procure dentro de você, é lá que Ele está.
Quando quiser pensar no “nada”, pegue o carro, escolha aquela seleção de músicas internacionais, que você não entende patavina e siga em frente. É muito relaxante.
E se estiver triste é que deve fazer isso mesmo: ouvir música que você não entende. Vai que toca aquele trecho que foi “feito pra você”!
Não ache que toda e qualquer coisa é um sinal. Não acredite em tudo que lê, vê ou escuta. Procure dar uma chance para novas escolhas. Não tenha medo de sofrer novamente. Até porque tudo passa. Por pior que seja, tudo passa.
Só mate formigas quando elas te provocarem primeiro e se tiver algum tempo livre, observe-as. Conheça novas pessoas, novos estilos de vida. Interagir é o verbo. Se permita descobrir. Nunca descarregue seu negativismo em ninguém; lembre-se, ele é SEU. E nem guarde pra si, ninguém precisa viver com isso.
Acredite em estrelas cadente, elas existem! Nessas noites de verão podemos vê-las sempre. Descubra o prazer de ler e escrever.
Não tenha a pretensão de achar que as pessoas estão te desejando mal, que esse período ruim da tua vida é por causa de inveja ou olho gordo. Acredite, todos estão preocupados demais com o próprio umbigo, além de quê só você tem o poder de se destruir. Só te atinge aquilo que você permite. Isso é bíblico, só não sei em que passagem está.
Preserve os amigos e se não os tem, faça novas amizades. Pare de pensar tão mal dos outros. Perdoe os verdadeiros amigos SEMPRE que eles precisarem do seu perdão. Aprenda a pedir desculpas mesmo quando estiver certo, nunca sabemos o que pode ter magoado o próximo. É melhor pecar pelo excesso.
Sinta-se bem. Seja sincero. Fale o que sente, falar alivia as dores emocionais. Ou então faça como eu, ESCREVA, dá na mesma!
Aproveite as oportunidades, mas se deixar alguma passar se agarre na próxima. Elogie. Alimentar a vaidade a humana é um presente dado ao próximo. Não discuta quando estiver com raiva.
Crie vínculos. Permita-se viver em outra pessoa e tente, sempre, admirar ao menos uma qualidade no outro, mesmo que você não simpatize por ele. Mas nunca, nunca leve à sério nada que alguém que está se reinventando escreve.