sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Essencial

Quero você mais uma vez. Nem precisa ser pra sempre, mas que seja de verdade.
Quero um encontro marcado, pernas entrelaçadas e pele queimando de desejo.
Quero mordida no pescoço, puxões de cabelo e corpo marcado.
Quero meu segredo guardado e minha história vivida .
Quero te amar sem pressa, reconhecendo o caminho de volta pra casa
E me deliciando com cada pedacinho.

Sobreviver é existencial


Existem ocasiões em que é preciso tomar decisões e então seguir em frente. Tive que deixar coisas pra trás e pessoas também. Dura opção, mas não tive escolha! Acredito que na dor e no sofrimento podemos dar a volta por cima. Um novo recomeço. Deixando pra trás alguns e outros pelo caminho. 

Não vou sem medo. Muito pelo contrário, um medo enorme insiste em me acompanhar, mas eu tenho meu ritmo, tenho de onde, por onde e pra quem tirar forças pra seguir em frente e enfrentar o mundo. Porque é preciso!

Aprendi, na própria pele, que não adianta fugir. Nesse caso melhor é parar de frente pro caos, planejar metas, arregaçar as mangas e reconstruir. Ninguém pode fazer isso por você, por mim. Seguir em frente não é uma escolha, mas a única alternativa. Poderia ter sido melhor, mas foi o que deu pra fazer. Apesar de ninguém resolver seus problemas, todos vão querer participar, e a maioria de uma forma negativa. Fico constrangida com o amor de Deus, mas aprendi com ele que ninguém salva ninguém, só podemos ajudar, compreender e perdoar. 

Em tempos de estiagem temos que economizar: sentimentos e  ressentimentos, rancores e dissabores, amor e outras coisas. Não é saudável permanecer cega e se entregar a abraços perdidos. É tempo de recomeçar, ponderar, analisar possibilidades. A vida deseja ser vivida e de algum jeito vai acontecer.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012



E vamos adiante. Que delícia te ver pela TV. Amei descobrir suas mãozinhas e pezinhos. Ver seus dedinhos, narizinho... Não existe som mais perfeito que as batidas do seu coraçãozinho. Tudo tão pequenininho, mas tão forte. Seus primeiros números: 158 bpm, 3,1 cm. Meu farelo de gente tão querido. O médico disse que na próxima semaa seus movimentos estarão mais vigorosos. Isso quer dizer que você vai começar as cambalhotas e brincadeiras. E melhor ainda, vou senti-las. Na próxima semana iniciamos o pré-natal oficialmente, afinal você está sendo acompanhado desde o momento que descobri sua existência.

Hoje foi um dia difícil. Bem mais que outros. Por um momento percebi que meu campo de força havia falhado. E até mesmo expus você. Me perdoa, meu amorzinho. Prometo ter mais cuidado. Mas lembra que todas as sensações ruins são passageiras. E infelizmente não consigo me preservar de tudo. E por isso você também sente. Mas amanhã é mais um dia. Vamos arrumando essa bagunça aos poucos. 

Mais os sintomas pioram e pioram. Dizem que até a 12a. semana as coisas vão piorar mais um pouquinho. A dor no finalzinho da coluna persiste e aumenta a cada dia. Quem está precisando de colo sou eu. É uma fase de carência que tenho que passar. Enquanto isso você me faz companhia.





segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Seja bem vindo o mais novo membro do blog :)


Amo tanto você que ainda nem conheço. Não importa  toda a bagunça que está acontecendo na minha vida, acredito que é você arrumando o mundo que você quer encontrar quando chegar aqui.
Não está sendo fácil, mas prometo fazer o impossível pra deixar seu cantinho no mundo cheio de amor e esperança.
Você tem que entender que são mutas pessoas ao seu redor mas que ainda não te conhecem. Mas você já tem amor de muitos. E quero muito que você você sinta isso. 
Se algumas vezes você perceber que as coisas não estão muito bem por aqui, não se assuste, porque não vou deixar que nada de mal te aconteça. E mesmo que algumas vezes eu pareça triste, é só impressão, você é minha alegria e nada pode mudar isso. Tenho medo de quase tudo, mas vou enfrentar o mundo com a coragem que você me passa. 
Você é meu bem mais precioso. Preciso que você continue forte e seguro com tem sido até agora. Você já demonstra, desde agora, que vai ser tão grandioso quanto imagino. Terá o dom do amor e do perdão. Sua história pode parecer tão confusa, que talvez seja mais fácil contar em regressão. Um dia você vai entender tudo o que acontece agora.
Saber da sua existência me tirou o chão, mas me deu o céu. Logo estaremos completando dez semanas de convivência. E a cada segundo meu amor por você aumenta mais. Não é "mais um"! É você, um ser único e surpreendente que todos as noites canto pra dormir tranquilo. E acordo declarando meu amor. 
Nessa semana nos encontraremos em imagem pela primeira vez, oficialmente, com direito a laudo. Quando te vi na quarta semana, te chamaram de "saquinho gestacional". Mas agora sei que vou poder identificar cada parte, cada pedacinho seu. Vai ser difícil conter a emoção. Mas continue sendo esse exemplo de criança que enfrenta as adversidades com a coragem que muitos adultos não tem.Você vem sendo meu exemplo de perseverança e determinação. E por isso te amo ainda mais.
A partir de agora você faz parte desse lugar que pertencia a duas pessoas, mas que agora são três. Por aqui você vai conhecer o amor que nos tornou seus pais. Pode ter sido sem planos, sem cuidados, mas não sem amor. 
Seja bem vindo, meu amor. Que eu possa ser a melhor mãe que eu puder e que Papai do Céu permitir. Nada nessa vida acontece sem o consentimento dEle. E se você está em mim hoje, é porque Ele quis. Você é meu milagre e agradeço todos os dias pela sua presença.