sábado, 8 de dezembro de 2012

12 semanas, meu peixinho.



Agora sim, começamos o pré natal. Elliny é o nome do anjo que vai cuidar da nossa aventura, podemos dizer que ela será nossa navegadora. Tivemos a primeira consulta e foi muito tranqüila. Pena que ainda não deu pra medir a barriga, apesar de estar bem volumosa, você ainda está em posição intra - pélvica. E pelo que entendi, no retorno, pra entrega do resultado do exame, já vai ser solicitada outra ultrassonografia pra sabermos quem vem por aí!

Confesso que estou ansiosa. Não vejo a hora de traçar sua vida, pelo menos os dois primeiros anos. E tem que começar o calendário de vacinas. Muito ainda tem que ser feito antes de você chegar. Mas de alguma forma, agora me sinto bem mais tranqüila. O que incomoda são os enjôos que estão mais freqüentes, o que era pra ser diferente, essa seria a época de cessar esses sintomas, mas resolveram intensificar. Vai entender! Acabei de descobrir o que causa as náuseas: o polivitamínico! Vamos ver se acostumo, senão terei que trocar. 

Acho que você descobriu que tem um pula-pula só seu. Aquelas vibrações sutis que foram ficando intensas, hoje se mostraram em movimentos. Bem que o Minori avisou que a partir da 11ª. semana você se tornaria um ser serelepe e ativo. 17ª. semana é “pros fracos”. Mas entendi o que acontece. Nesse mundo de água que você vive, esses movimentos que você ensaia ora parecem banzeiros, ora tsunamis. Mas fica a vontade, esse cantinho é todo teu. 

Meu peixinho, que Deus te abençoe e te proteja. Minhas angústias em relação a você vão passando à medida que o tempo passa. Ainda desconheço muitas coisas, eu que sempre fui tão centrada, ainda me vejo na bagunça que se tornou minha vida. Não é culpa sua, nem minha e nem do seu pai. Como diz seu maninho: essas coisas acontecem. Não sei onde ele vê isso com freqüência, mas me conforta. 

Sua história terá várias versões: resumida, por unidades, compilada e criptografada. Você irá conhecer tudo no tempo certo. Talvez você tenha que passar por algumas provas junto comigo que serão necessárias para sua aceitação nesse mundo louco que estou te colocando. Infelizmente não tem como ser diferente e espero que um dia você entenda todas as partes e personagens dessa história que é, principalmente, sua. Um dia vamos rir de tudo isso.

Meu amorzinho já coloco música pra você escutar todas as noites. Daqui a pouco você responde aos estímulos e fica mais fácil saber o que você mais gosta. Nessa madrugada senti umas dores estranhas no lado direito. Nem conseguia me virar na cama, nessas horas rezo pra não precisar de ninguém. E câimbras, nossa, começaram cedo. O jeito é comer banana.
Amo você, farelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário